Loja para locação, AV Civit, Laranjeiras - Serra

Avenida Civit, Parque Residencial Laranjeiras, Serra - ES

Galpão / Depósito para alugar

Cód. 301261158 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 12.000 /Mês

O imóvel "Loja para locação, av civit, laranjeiras - serra" possui 2 vagas na garagem, aluguel por R$12.000 /mês, 135m² de área e está localizado em Avenida Civit, Parque Residencial Laranjeiras, Serra.

em Laranjeiras com Designer moderno e funcional. Imóvel ideal para seu Negócio com localização privilegiada e estratégica para seu negócio.
Próximo de cartórios, Centros Comerciais , hospital e muito mais.
O Bairro de Laranjeiras, em seu caminho para a vila da Serra (atual Serra Sede) em 1860, o imperador Dom Pedro II percorreu a região de Carapina. Em seu relato, o imperador descreveu a região próxima à antiga fazenda Carapina, composta de vasta baixada, com alguns brejais. Nas margens da estrada, situava-se a fazenda Carapina, que há mais de dois séculos os jesuítas usavam para produção agrícola.Esse local descrito pelo Imperador era a região primitiva do que se conhece hoje em dia por Grande Laranjeiras. Isso porque o bairro Parque Residencial Laranjeiras cresceu tanto que mudou toda a dinâmica urbana da cidade. A primeira Laranjeiras, virou o bairro Laranjeiras Velha; já o anexo residencial se tornou Morada de Laranjeiras; e a região mais acima, tornou-se Colina de Laranjeiras, por exemplo.Todas essas variações explicitam o quão importante Laranjeiras é para a Serra. Vale esclarecer que o nome formal do bairro é Parque Residencial Laranjeiras, mas será tratado aqui apenas por Laranjeiras que é a forma mais popular.A partir de 1960 as regiões de Vitória, em especial o Centro, passaram por forte valorização imobiliária, tornam-se lugares com preços inacessíveis para grande parte dos trabalhadores fabris. Na época a economia do ES passava por uma mudança impulsionada com o processo de industrialização de semi-elaborados, promovida, pelos chamados Grandes Projetos Industriais, como a fábrica da Aracruz Celulose, a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), as usinas de pelotização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) e posteriormente a Samarco Mineração.Além da CVRD, ainda nos anos de 1970 circulavam fortes especulações a respeito da implantação de uma siderúrgica em parceria da CVRD com a Companhia de Ferro e Aço de Vitória (COFAVI). Especulações que se mostraram verdadeiras, já que no início de 1980 a Companhia Siderúrgica de Tubarão se concretizaria.

No bojo do processo de industrialização foi criada em 1971 a Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (SUPPIN). Na prática era um órgão estatal para atuar como agente da política industrial e desenvolvia estudos de localização de indústrias. Até o início dos anos 1960, a Serra tinha uma dinâmica socioeconômica, preponderantemente, rural. Na época, a cidade possuía apenas nove mil habitantes, dos quais, cerca de 70% viviam no campo. A Serra era muito diferente da atual; da população urbana, mais de 50% residia em Serra Sede. O segundo núcleo urbano, era o distrito de Nova Almeida com cerca de 40% da população urbana do município. De resto, havia apenas núcleos pequenos nos distritos de Carapina, Calogi e Queimados, que na prática funcionavam como pequenas vilas.

Toda a região de Carapina (da qual Laranjeiras fez parte) era chamada de Planalto de Carapina. E...

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos